30 de junho: todos à Greve Geral

Só existe um caminho.O governo não dá opção aos trabalhadores que não a luta e a uma Greve Geral para barrar as reformas.

O governo Temer fala em superar a crise e retomar crescimento da economia tirando os direitos dos trabalhadores.

Dizemos: não passarão!

Na manchete do nosso último jornal, o Sindicato dos Comerciários declarou: Vamos barrar as reformas! Assim declaramos nossa convicção de que somente com a luta dos trabalhadores poderemos ter uma vitória nessa luta.

No dia 20/6 o governo sofreu uma importante derrota na comissão do Senado que rejeitou a reforma trabalhista. Essa derrota não foi simplesmente na votação, mas foi fruto da grande mobilização dos trabalhadores em todo o país contra as reformas da previdência e trabalhista, contra as terceirizações. Enquanto ocorria a discussão no Senado, milhares de trabalhadores protestavam em diferentes regiões do país. Em Curitiba, servidores ocuparam a Câmara Municipal contra os planos de austeridade do governo.

Está mais que provado que somente através das lutas as tentativas de retirar os direitos dos trabalhadores têm sido barradas.

Assim tem sido com as lutas estudantis contra o aumento de passagens, que fizeram prefeituras e empresas de transporte recuar aumentos de tarifas após grandes manifestações. Assim tem sido desde 2013, quando cada vez mais a população tem percebido a importância e necessidade de ir às ruas contra a corrupção e em defesa de seus direitos.

Assim foi nas grandes últimas mobilizações de 15 de março, 28 de abril em todo o Brasil, 24 de maio em Brasília, em 20 de junho e assim será no próximo dia 30 de junho, quando ocorrerá mais uma Greve Geral que está sendo preparada e mobilizada pelos movimentos populares e Centrais Sindicais.

O Sindicato dos Comerciários estará presente em mais essa mobilização e convoca nossa categoria para se unir ao sindicato e fortalecer essa grande luta que é de todos os trabalhadores.

Essa batalha é decisiva para que nós, nossos filhos e gerações futuras tenham direitos a aposentadoria, Previdência Provada, jornada de trabalho regulamentada. Para que eles também carreguem o legado e o aprendizado de que direitos se conquista e se defende com luta e que no momento em que os trabalhadores, quando tiveram esses direitos atacados, honraram as tradições de nosso povo e foram as ruas.

Todos a Greve Geral do dia 30 de junho!

Os Comerciários de BH e Região estarão presentes!