1º de Maio - Dia do Trabalhador

01/05/2015

Comemorado no Brasil e em vários países do mundo, como o Dia do Trabalhador, o 1º de maio remonta uma história trágica dos trabalhadores  que, em 1886, na cidade de Chicago (Estados Unidos) tiveram que pagar com a vida pelo direito da redução da jornada de trabalho e melhores condições de vida. Ao longo da história, o data passou a ser lembrada como um dia de reflexão sobre os direitos adquiridos e o senso de cidadania.

O Sindicato dos Comerciários comemora a data no clube, com vários eventos que reúnem a categoria. Este ano, houve sorteio de vários brindes, como refrigerador, lavadora de roupas, fogão, forno de microondas, aparelho de som e bicicletas. Aconteceu também, a final do Torneio 1º de Maio de Futebol, com a equipe do Prodisk sagrando-se campeã ao vencer por 1 a 0 o Frigelar, com gol de Denison. O Sindicato premiou os atletas com medalhas e troféus de 1º e 2º lugares. A diretoria comemorou junto aos comerciários os 90 anos do Sindicato com um delicioso churrasco em meio a muita alegria. A confraternização foi animada com a música ao vivo de Clebinho e Banda, com sucessos da MPB, Sertanejo e Axé. Todos participaram com entusiasmo das comemorações, afinal, poucas entidades de trabalhadores atingem essa idade com a atuação do Sindicato, oferecendo tantos benefícios aos trabalhadores. Os comerciários reconhecem e aprovam o trabalho da diretoria e por isso compareceram em massa, superlotando o clube e participando de toda a programação do evento.

O presidente do SECBHRM, José Cloves Rodrigues, agradeceu a presença de todos, lembrando a importância do Dia Internacional do Trabalhador, os 90 anos do Sindicato e o espírito esportivo demonstrado no torneio de futebol. “O Sindicato é isso. É a união do trabalhador na luta por melhorias no ambiente de trabalho, maiores salários e melhores condições de vida”, enfatizou.

Fonte: Bic 460