28ª Plenária da Executiva Nacional da UGT

03/10/2018

O Presidente José Cloves Rodrigues e uma delegação de diretores do Sindicato dos Comerciários de BH e Região participaram, no dia 16 de agosto, da 28ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da União Geral dos Trabalhadores, em São Paulo.

A Plenária reuniu dirigentes sindicais de todo o país para debater o cenário político do país e os desafios do movimento sindical frente a “reforma” trabalhista.

 O companheiro Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores e presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo destacou que a reforma trabalhista “foi um crime contra a sociedade, pois venderam a falsa ideia de que sua aprovação geraria emprego, mas, em quase um ano, não foi isso que vimos. Além de gerar uma categoria de subtrabalhadores, aumentando a má distribuição de renda e impactando negativamente na economia dos Estados e no sistema previdenciário como um todo, promoveram também uma profunda crise no movimento sindical”.

 Os dirigentes sindicais presentes reafirmaram a necessidade de resistir e seguir na luta, apoiar-se na força dos trabalhadores de base, buscar novas formas para a sustentação financeira das organizações sindicais, ampliar o trabalho de sindicalização.

Nós, do Sindicato dos Comerciários de BH e Região comungamos com as posições debatidas nessa importante Plenária Nacional.

Seguir firmes na luta contra a “reforma”, fazer o trabalho diário junto aos trabalhadores nas bases para esclarecer a importância da sindicalização para defender as conquistas da categoria.

Com essa determinação temos conseguido resistir, manter os benefícios sociais dos associados, conquistar uma CCT que mantém na essência os direitos da categoria.

Estender as conquistas não só aos associados mas a todos os trabalhadores de base é o nosso dever e a sindicalização é o caminho para que cada vez mais trabalhadores no comércio conquistem e defendam, junto com o Sindicato, os seus direitos.

Fonte: Bic Digital - 02 - Out/2018