Celebrando a nossa categoria

28/11/2017

A comemoração do Dia do Comerciário, realizada no dia 29 de outubro, contou, mais uma vez, com a presença de milhares de associados no clube, em São José da Lapa. O encontro, além de comemorar os avanços e conquistas dos comerciários, como o novo atendimento médico na Policlínica Salud, marcou também o posicionamento dos trabalhadores contra  as "reformas" do governo que retiram direitos e atacam a organização sindical.

Na ocasião também foi comemorado o Dia das Crianças, com programação animada para os filhos dos associados. O SESC/MG instalou a Rua de Lazer, com várias oficinas de criação para as crianças. Na entrada do clube o Sindicato presenteou a criançada com guloseimas e picolés. Foram sorteados vários eletrodomésticos, bicicleta, vales-compras dos supermercados Epa e BH, nos valores de R$ 200,00 e R$ 250,00, respectivamente, e estadias para a Colônia de Férias, na praia de Jacaraípe. A música ao vivo, que embalou a tarde de domingo, foi da dupla  Matheus e Raphael e do grupo Embaianados.

 

20º Campeonato de Futebol de Campo

Em partida muito disputada, o Destak sagrou-se campeão do 20º Campeonato de Futebol de Campo do Sindicato dos Comerciários, ao vencer nos pênaltis o Windsor por 4 a 3. No tempo regulamentar o placar foi 2 a 2.  A diretoria premiou com troféus e medalhas os destaques da competição. Disputado ao longo do segundo semestre, com a final prevista para o Dia do Comerciário, o campeonato contou com 16 equipes das lojas do comércio da Capital. É o maior campeonato de futebol amador promovido por uma entidade de trabalhadores em Minas Gerais.

Campeão: Lojas Destak
Vice-campeão: Lojas Windsor
Goleiro menos vazado: Eduardo Fernando (Windsor)
Artilheiro: Marlon (Windsor)
Troféu Disciplina: Enxoval do Lar

Fonte: Bic 470 - Novembro/2017