CNTC inaugura as novas instalações da sua sede administrativa

25/06/2015

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, inaugurou na noite desta terça-feira, 23 de junho, as novas instalações da sua sede administrativa. O evento contou com a presença do deputado André Figueiredo, do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), Lourenço Ferreira do Prado, do Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), Omar José Gomes, do Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), Moacyr Roberto TeschAuersvald, do Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, José Calixto Ramos, do diretor-secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura, Oswaldo Augusto de barros, do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTIA) Procurador-Geral do Ministério Público do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo.

O presidenta da CNTC, Levi Fernandes Pinto, abriu a cerimônia de inauguração falando sobre o momento de mudança da Entidade. “Estamos aqui para presenciar uma mudança. No caso, uma mudança estrutural da sede da nossa Confederação. Com certeza ela é agora mais moderna, bonita e funcional. Mas, nenhuma mudança é somente estrutural. A reforma da nossa sede administrativa não significa uma nova fachada, novos móveis e espaços. Significa um crescimento da CNTC, um novo momento da nossa luta, uma renovação do nosso trabalho. A CNTC, legítima representante dos direitos e anseios dos trabalhadores nunca esteve tão forte, não nos renderemos e aceitaremos a pressão do setor patronal pela precarização dos direitos dos trabalhadores. Participaremos ativamente deste processo de luta e mudança, levando a voz dos trabalhadores do comércio para o debate reformador”, afirmou o presidente.

O deputado André Figueiredo falou sobre a importância da atuação da CNTC em defesa dos comerciários junto ao Congresso Nacional e sobre o lançamento da Frende Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços, da qual será o presidente. O lançamento da Frente será no dia 01 de julho, na Câmara dos Deputados.

“Terei a hora de lançar ao lado da CNTC, no dia 01 de julho, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços, que representará mais de 12 milhões de trabalhadores. Nossa atuação ganhará ainda mais força em defesa da maior categoria de trabalhadores do país. Parabenizo a CNTC pelo importante momento em que inaugura as novas instalações da sua sede administrativa e que também amplia o seu trabalho junto aos parlamentares em busca dos direitos dos trabalhadores”, disse o parlamentar.

Fonte: Site CNTC