Comércio em luto

14/08/2015

Devido à crise que abala o mercado de trabalho, com fechamento de pontos comerciais, demissões em massa e aumento da informalidade, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo vai realizar, no dia 19 de agosto (quarta-feira), às 11h, um ato em frente à Loja Arco-Íris (Rua Barão de Duprat, 377/389). O objetivo da manifestação é pedir a garantia e a manutenção dos postos de trabalho nas regiões do Brás, 25 de Março e Bom Retiro.

COMÉRCIO EM LUTO é resultado de mais de 12 mil homologações mensais que estão ocorrendo só no Sindicato; dos empregos que estão sendo enterrados com as lojas que fecham e demitem sem substituir a mão de obra, e aumentando a informalidade.

Segundo a Alobras (Associação de Lojistas do Brás), de janeiro a maio deste ano, 102 lojas foram fechadas na região. No Bom Retiro foram fechadas 25 lojas no mesmo período, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas. Quem passa pela região também se depara com dezenas de placas de ‘aluga-se’ ou ‘vende-se’ além de ver lojas que fecharam e viraram ‘boxes’ na informalidade.

Loja Arco-Íris: o ato vai ocorrer em frente à loja Arco-Íris, pois a mesma irá representar o COMÉRCIO EM LUTO. Pioneira no ramo de meias, lingeries e malhas, mesmo estando prestes a comemorar 66 anos de existência, infelizmente irá fechar suas portas. Com prédio próprio, de três andares, há poucos anos tinha 70 funcionários e hoje está com 18 que, consequentemente, irão perder o emprego.

Obs.: No local, terá uma lápide com os dizeres COMÉRCIO EM LUTO.

PARTICIPE!

Fonte: Sindicato dos Comerciários de São Paulo