Dia dos Comerciários

07/11/2018

Mais uma vez a família comerciária se reuniu em uma grande celebração de nossa categoria. O Dia do Comerciário, que tem como marco o dia 30 de outubro, foi comemorado no dia 4 de novembro pelo Sindicato dos Comerciários de BH e Região, no clube recreativo em São José da Lapa.

A grande final do 21º Campeonato de Futebol de Campo, que acontece tradicionalmente neste dia de celebrações, foi uma partida disputadíssima e o Central Cortinas sagrou-se campeão vencendo o Lojas Rede pelo placar de 3x2.

Saudamos os Campeões do Central Cortinas!

Destacamos também todo o mérito do Lojas Rede, que além do vice-campeonato teve o artilheiro Hemerson Oliveira, o goleiro menos vazado Daniel Pereira e também ficou com o Troféu Disciplina do Campeonato!

Foi um dia de confraternização e repleto de atividades. Sorteio de prêmios, show com Chocol@te e banda, e a família comerciária desfrutou de toda a estrutura do Clube.

O Dia do Comerciário, como destacamos todos os anos, é um dia de lutas e conquistas da categoria. É um dia em que os comerciários de todo o brasil resgatam a sua história de mobilizações por direitos.

Para nós, do Sindicato dos Comerciários de BH e Região, a reunião de nossa categoria para celebrar essa data é também uma demonstração da união e força de nossa categoria. Somente assim, unidos e junto do Sindicato, poderemos seguir avançando em nossas conquistas.

Vivemos tempos difíceis para os trabalhadores. Direitos históricos estão sendo atacados e retirados com a “reforma” trabalhista. Governo e patrões preparam novos ataques contra a previdência e a aposentadoria de milhões de trabalhadores.
Para resistir a esses ataques, devemos estar cada vez mais unidos e preparar uma grande luta.

Nossa categoria tem uma força enorme. Unidos, vamos enfrentar as dificuldades com a mesma garra e determinação que sempre demonstramos, vamos resistir, defender e ampliar nossas conquistas.

Em nome de toda nossa diretoria, funcionários e colaboradores, parabenizo  mais uma vez todos os trabalhadores e trabalhadoras no comércio pelo seu dia! Estendemos nossa saudação às suas famílias. Essa é a nossa grande família comerciária, a razão da existência e da luta do Sindicato dos Comerciários de BH e Região!

José Cloves Rodrigues
Presidente do Sindicato dos Comerciários de BH e Região