Dia Internacional da Mulher

01/05/2015

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em todo o mundo e faz parte do calendário de eventos do Sindicato dos Comerciários. Esse ano, a homenagem reuniu centenas de participantes no Restaurante do Comerciário que ficou repleto de comerciárias, trabalhadoras, mulheres representantes de diversos setores sociais, aposentadas e convidadas.  A diretora do Departamento Feminino do SECBHRM, Conegundes Lopes Sebbe Pacheco, falou para os presentes sobre a participação da mulher no mundo do trabalho, sujeita a dupla jornada e sempre recebendo salários menores que os homens, apesar de exercer a mesma função.

A vereadora Elaine Matozinhos (PTB), ressaltou a luta das mulheres, no lar e setor profissional. A diretora Marly saudou as presentes lembrando o papel de destaque da mulher como força de trabalho na sociedade contemporânea. O vice-presidente José Alves Paixão, lembrou a origem da data, as reivindicações das mulheres e a importância delas no mundo.

O presidente do SECBHRM, José Cloves Rodrigues, destacou a participação e luta da mulher como trabalhadora e sua inserção no mercado de trabalho brasileiro. Como parte da comemoração, foi feito o sorteio de brindes, ofertados pelas lojas do comércio da capital. O Sindicato sorteou estadias, com direito a acompanhante, para a colônia de férias e estadias de finais de semana para os chalés do clube. Cada homenageada recebeu um botão de rosa ao chegar no Sindicato. Um coquetel servido aos presentes encerrou a  comemoração.

Fonte: Bic 460