Manutenção dos benefícios e direitos da categoria

15/05/2019

Apesar das grandes dificuldades impostas pela “reforma” trabalhista, com muita luta e união da categoria temos conquistado a manutenção dos benefícios e direitos da categoria comerciária nas Convenções Coletivas de Trabalho – assinadas até o momento.

Para os comerciários da base do Sindilojas o, índice geral de reajuste foi de 4,0  % e nos pisos foi acima 4,4 %.

Temos batalhado diariamente para unir a categoria, manter as garantias fundamentais dos trabalhadores e trabalhadoras no comércio, para que nossas conquistas pela melhoria do ambiente de trabalho continuem avançando, garantir a manutenção das premiações, o aprimoramento e melhoria dos benefícios sociais para promoção da saúde, esporte, lazer, entre outros.
Sabíamos desde o início de nossa gestão que não teríamos um caminho fácil, as "reformas" já vinham sendo anunciadas e suas medidas já eram sentidas pela categoria. Nossa resposta a tudo que tem ocorrido é trabalhar mais. Nossa gestão tem criado formas manter os direitos da categoria diminuindo custos e buscando novas práticas.

O Restaurante do Comerciário, que é um patrimônio de nossa categoria e é gerido pelo Sindicato dos Comerciários de BH e Região, é motivo de grande orgulho.  Temos conseguido enxugar os gastos mantendo a excelente qualidade das refeições para a satisfação dos mais de 750 trabalhadores e trabalhadoras que fazem lá suas refeições diariamente.

"Uma grande vitória de nossa gestão na direção do sindicato é conseguir criar novas formas de manter as conquistas e direitos da categoria, diminuir os gastos da entidade e manter a qualidade dos serviços. É resultado de muito trabalho e dedicação e para nós é motivo de orgulho ver todos os dias a satisfação de quem é atendido no Restaurante do Comerciário, as famílias reunidas no Clube em São José da Lapa, a confiança depositada em nosso departamento jurídico. Cada conquista, cada benefício que temos hoje foi construído com a contribuição da família comerciária. É nosso dever zelar por eles, trabalhar todos os dias para que tenham a qualidade que nossa categoria merece! "
José Cloves Rodrigues, Presidente do Sindicato dos Comerciários de BH e Região

Fonte: Bic 472 - Maio/2019