Segurança nos shoppings e imediações

03/07/2017

No dia 28 de junho o Tenente Coronel Webster, comandante do 22°BPM, e outros membros de outras Companhias da corporação se reuniram com representantes de associações e sindicatos lojistas de Belo Horizonte com o objetivo de discutir sobre a segurança pública nas imediações do Ponteio Lar Shopping.

O Sindicato dos Comerciários de BH e Região também esteve presente nessa reunião que tratou de uma permanente demanda de nossa categoria e alvo de nossas ações pela melhoria do ambiente de trabalho e segurança dos comerciários.

Foram apresentadas estatísticas que apontam redução, de mais de 47% dos crimes em geral e de 61% dos roubos consumados nas imediações do shopping, comparando com o período de janeiro a junho do ano passado.

Também foram apresentadas medidas que vêm contribuindo para esse quadro de melhorias, como a aproximação dos responsáveis pela segurança do shopping e a criação do circuito Nossa Senhora do Carmo, com duas motos para agilizar o atendimento das demandas e a prevenção criminal. Algumas ações ficaram definidas, como a manutenção do ponto base de viatura nas proximidades do shopping e intensificação das campanhas de autoproteção, com foco nos trabalhadores do shopping. [fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 22°BPM]

A segurança nos perímetros dos Shoppings é importante não só para os proprietários dos empreendimentos e seus consumidores, mas também e fundamentalmente para os trabalhadores dos shoppings que são os primeiros a chegar e os últimos a sair dos estabelecimentos e estão a frente das lojas e outros setores desses empreendimentos.

Avaliamos como positivos os resultados na região do Ponteio Lar Shopping e apontamos para a necessidade de que medidas de sucesso adotadas nesse empreendimento sejam permanentes e estendidas para todos os shoppings.

Fonte: Bic 469 - Setembro/2017