Sindicato dos Comerciários de São Paulo assina acordo

15/09/2014

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Secretaria Regional do Trabalho e Emprego - SRTE e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de SP (Sincovaga) firmaram, na sexta-feira, dia 12, um termo de compromisso, que visa à inclusão das pessoas com deficiências e reabilitados do INSS no mercado de trabalho.

Uma comissão tripartite (representada por trabalhadores, patrão e governo)  formada por Ricardo Patah e Cremilda Cravo Bastos - presidente e diretora do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Luiz Antonio de Medeiros, Superintendente Regional do Trabalho, José Carlos do Carmo, coordenador do Projeto Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SRTE e Álvaro Luiz Bruzadin Furtado, do Sincovaga, assinaram o documento. 

A criação do termo faz parte do Programa Interinstitucional da SRTE que estabelece prioridades de ação fiscal e de inclusão, com base no cumprimento da Lei de Cotas (8.213/91).

Segundo o documento, dentre outras ações previstas, as empresas filiadas ao Sincovaga devem cumprir as metas de contratação estabelecidas. O termo é válido por dois anos. 

Fonte: Sindicato dos Comerciários de São Paulo