UGT realiza com sucesso seu 4º Congresso Nacional

05/06/2019

Entre os dias 30 e 31 de maio, reuniu-se em Praia Grande, litoral de São Paulo o 4º Congresso Nacional Ordinário da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Mais de 800 participantes entre dirigentes e ativistas sindicais de todo o Brasil e representantes de entidades sindicais de mais de 20 países, autoridades políticas e personalidades de vários setores entre outros convidados participaram de dois dias de intensos e ricos debates e de importantes decisões.

Estiveram em pauta importantes temas como a luta em defesa da Previdência Social, e a Quarta Revolução Industrial, um dos temas centrais do 4º Congresso.

O Companheiro Ricardo Patah, que dirige a UGT desde a sua fundação, foi reeleito presidente  por unanimidade. A nova e fortalecida direção da União Geral dos Trabalhadores, que estará à frente da Central até 2023, é composta por dirigentes experientes e comprometidos com a luta dos trabalhadores brasileiros.

Sindicato dos Comerciários de BH e Região no 4º Congresso

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e Região, Secretário Nacional dos Comerciários da UGT, liderou a delegação de diretores do SECBHRM participante do 4º Congresso.

Cloves apresentou a redação de uma moção de repúdio contra a MP 881/2019, que libera o funcionamento do comércio em qualquer horário, moção que foi aprovada pelo plenário do 4º congresso da UGT.

O 4º Congresso também reafirmou a participação da Central nas mobilizações nacionais em defesa dos direitos dos trabalhadores e da sociedade.