Palavra do Presidente

Enfrentamos a crise conquistando benefícios para a categoria

Vamos direto ao assunto: Trabalhador e trabalhadora no comércio, associe-se ao Sindicato!

Por que nosso Sindicato vem, ano após ano, conquistando melhorias em nossas Convenções Coletivas, impedindo a retirada de direitos, obtendo acordos com ganho real e ampliando benefícios para os comerciários?

Porque somos uma grande categoria que, junto com o Sindicato, em mais de nove décadas de lutas, trabalho e realizações, se consolidou como grande impulsionadora  da economia local e do país.

Por que, mesmo diante da total destruição da saúde pública, nosso Sindicato conquistou um grande benefício para a categoria com o novo projeto de atendimento à saúde dos associados e dependentes?

Porque com a contribuição de cada associado e associada, com a participação em peso da categoria, temos condições de negociar os melhores serviços e contratar os melhores prestadores. É assim que construímos parcerias fortes baseadas no respeito e melhor atendimento aos trabalhadores. Assim também fomos pioneiros em incorporar importantes benefícios sociais para os associados como o Kit mamãe & bebê e o kit escolar.

A confiança da categoria no trabalho do Sindicato e seu departamento jurídico é duradoura e se fortalece. Prova disso são as ações vitoriosas dos trabalhadores da Moura Calçados e da Mesbla, que não desistiram e mantiveram-se mobilizados junto com o Sindicato até que, mesmo passados 18 anos, receberam suas indenizações.

Cada departamento do Sindicato, cada benefício conquistado, é fruto do trabalho e luta de milhares de comerciários.
Durante sucessivos governos, os agentes da velha política e os patrões vêm atacando os trabalhadores e sua organização com suas “reformas”.

E nós temos respondido cada um desses ataques com mais luta, comprovando na prática que unidos com o Sindicato vamos enfrentar a crise e lutar por mais direitos e benefícios para a família comerciária.

Por essas razões a contribuição de cada trabalhador é tão importante. Para chegar onde chegamos, nossa pedra fundamental sempre foi o trabalhador associado.

Por isso repetimos: trabalhador, trabalhadora, associe-se!

Convocamos todos os trabalhadores que ainda não são sindicalizados para que se associem, fortaleçam a sua organização e tenham acesso a todos os benefícios que são fruto da luta e esforço de todos nós.

Unidos com o Sindicato vamos vencer esse tempo de incertezas e de desrespeito com os que trabalham e vamos fazer um presente e um futuro melhor para a nossa categoria e para nosso país.

José Cloves Rodrigues
Presidente do Sindicato dos  Comerciários de BH e Região

Novembro/2017