Presidência da UGT/MG

O presidente do SECBHRM, José Cloves Rodrigues, foi eleito presidente interino da União Geral dos Trabalhadores - UGT/MG, no lugar do então presidente, deputado Ademir Camilo, que se licenciou para concorrer a novo mandato na Câmara Federal nas eleições de outubro próximo.

O presidente Cloves, que vai comandar as duas entidades, se diz honrado em receber dos companheiros da UGT a nobre incumbência de presidir uma das centrais sindicais mais respeitadas do país.

Fundada em 19 de julho de 2007, em São Paulo, conta hoje com 1517 entidades sindicais filiadas, 55 federações nacionais/regionais e 2 confederações nacionais. É representada atualmente por cerca de 4,5 milhões de trabalhadores na base dos sindicatos filiados.

Em seu discurso de posse, o presidente Cloves agradeceu a confiança nele depositada e pediu o apoio a todos os trabalhadores para o cumprimento do ideal da UGT: defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador.